voltar

Sem sombra de dúvida, o local mais fantástico do mundo, o Vale do Jordão, tem uma paisagem bela e dramática que, junto ao Mar Morto, se situa a 400 m acima do nível do mar. Este vasto prolongamento de água é o local mais baixo à superfície da terra e nele desaguam vários rios, incluindo o Rio Jordão. Assim que as águas chegam ao Mar Morto, ficam encerradas com terra à sua volta e não podem escapar, por isso evaporam, deixando para trás uma densa e rica mistura de sais e minerais que fornecem à indústria, à agricultura e à medicina alguns dos seus melhores produtos. 

O Mar Morto é ladeado por montanhas a leste e pelas ondulantes colinas de Jerusalém a oeste, conferindo-lhe uma beleza fora deste mundo. Apesar de hoje ser uma zona escassamente populada e serena, julga-se que acolheu cinco cidades bíblicas: Sodoma Gomorra, Adman, Zebouin e Zoar.

img_spa_terrace.jpg

Health & Wellbeing Spa at the Dead Sea.

Uma das paisagens espirituais e naturais mais espectaculares do mundo, a costa leste jordana do Mar Morto transformou-se num ponto central do turismo religioso e do turismo de saúde e bem-estar na região. As estradas boas, os excelentes hotéis com spas e centros de fitness, bem como as descobertas arqueológicas e espirituais, fazem com que esta região seja tão atractiva para os visitantes internacionais de hoje como o era para os reis, imperadores, comerciantes, profetas e peregrinos da antiguidade.

 

img_floating.jpg

Unusually high salt content enables one to
float effortlessly.

 
A principal atracção do Mar Morto é a sua própria água quente, balsâmica e super salgada - cerca de dez vezes mais salgada do que a água do mar e rica em sais de cloreto de magnésio, sódio, potássio, bromo e outros. Estas águas invulgarmente quentes, com uma capacidade de flutuação incrível e ricas em minerais atraem os visitantes desde a antiguidade, incluindo o Rei Herodes o Grande e a bela Rainha Cleópatra do Egipto. Todos experimentaram a estimulante e rica lama negra do Mar Morto e boiaram de costas sem esforço enquanto absorviam os ricos minerais da água debaixo dos gentilmente difusos raios do sol jordano.

Praia turística de Amã 

Situada na estrada principal do Mar Morto, dois quilómetros depois da zona de hotéis. A Praia turística de Amã tem piscinas e balneários para os turistas e habitantes locais com orçamento limitado por módicas quantias. A Praia turística de Amã é um local ideal para festas e eventos na praia.

Betânia do Além Jordão

img_river_jordan.jpg

On the banks of the River Jordan.

O local de fixação de João Baptista na na Betânia do Além Jordão, onde Jesus foi baptizado, é muito conhecido da Bíblia (João 1:28 e 10:40) e dos textos bizantinos e medievais.

O local foi identificado na margem leste do Rio Jordão, no Reino Hachemita da Jordânia e está a ser sistematicamente analisado, escavado, restaurado e preparado para receber peregrinos e visitantes. A Betânia do Além Jordão fica a meia hora de carro da capital da Jordânia, Amã..

Os locais na zona de Betânia faziam parte da antiga rota de peregrinação cristã entre Jerusalém, o Rio Jordão e o Monte Nebo.

Esta área está associada ao relato bíblico que conta como o profeta Elias (Mar Elias, em árabe) foi arrebatado para os céus num carro de fogo.