voltar
Devido ao esplendor de outras atracções, a estância jordana do Mar Vermelho é, frequentemente, menosprezada pelos visitantes. Mas para além de ser um local encantador para os turistas criteriosos, este local é, na verdade, uma excelente base a partir da qual se podem explorar outros locais de interesse no Sul da Jordânia.

Aqaba é um local divertido. É um microcosmos com todas as coisas boas que a Jordânia tem para oferecer: história com alguns locais fantásticos, excelentes hotéis e atividades, condições fantásticas para receber os visitantes, compras, e um povo simpático e acolhedor que gostam de ter a certeza que os seus visitantes se divirtam.

img_angelfish.jpgMas o melhor activo de Aqaba será, porventura, o próprio Mar Vermelho. Aqui pode viver algumas das melhores experiências de snorkelling e de mergulho mundo. O clima temperado e as suaves correntes criaram um ambiente perfeito para o crescimento dos corais e de uma impressionante quantidade de vida marinha. Aqui pode nadar com as simpáticas tartarugas marinhas e com os golfinhos entre os cardumes de peixes multicor. Os mergulhos nocturnos revelam as criaturas marinhas noctívagas, como os caranguejos, as lagostas e os camarões, enquanto andam à procura da sua ceia.

Há vários centros de mergulho em Aqaba. Todos têm equipamento de mergulho em bom estado de manutenção, instrutores profissionais e transporte de barco até aos vários locais de mergulho.

img_glass_bottom.jpg

Glass-bottom boats are a great way to see the undersea wonders of the Red Sea for those who would prefer to stay dry.

Para aqueles que preferem não se molhar, as maravilhas do fundo do mar podem ser vistas num barco com o fundo em vidro ou num submarino ou podem simplesmente relaxar ao sol nas praias da estância com vastos areais. Para além disso, é claro, há muitas actividades disponíveis relacionadas com os desportos aquáticos, bem como um interessante Parque Marinho. 

Desde há cinco mil e quinhentos anos que Aqaba desempenha um importante papel na economia da região. Era um ponto de ligação crucial das rotas marítimas e terrestres da Ásia, África e da Europa, um papel que ainda hoje desempenha. Devido a esta função crucial, há vários locais históricos a explorar na zona, incluindo o que se crê ser a igreja mais antiga do mundo construída para o efeito.

O Aeroporto Internacional de Aqaba International está situado a 20 minutos de viagem do centro da cidade e tem voos regulares de Amã bem como de várias cidades europeias. A partir do centro da cidade, a fronteira de Israel, do Sinai no Egipto e da Arábia Saudita estão a menos de 30 minutos de viagem.