voltar

Amã, capital da Jordânia, é uma fascinante cidade de contrastes: uma mistura única do antigo e do novo, idealmente situada numa zona de colinas entre o deserto e o fértil Vale do Jordão. 

img_citadel.jpg

The Temple of Hercules.

No coração comercial da cidade, vemos hotéis, smart restaurantes distintos, galerias de arte e boutiques lado a lado e sem problemas com coffee shops tradicionais e pequenas oficinas de artesãos. Por todo o lado encontramos testemunhos do longínquo passado da cidade.

Devido à prosperidade actual da cidade e ao clima temperado, quase metade da população da Jordânia está concentrada na zona de Amã. Os subúrbios residenciais consistem, em grande parte, em ruas e avenidas percorridas por árvores e ladeadas por elegantes casas de um branco quase uniforme, de acordo com a lei municipal que diz que todos os edifícios têm de ser revestidos com pedra local.
img_cityscape.jpg

Downtown Amman from the Citadel.


A zona da baixa é muito mais antiga e tradicional e com lojas mais pequenas que produzem e vendem de tudo um pouco, desde jóias fabulosas até aos objectos de uso doméstico diário.

As pessoas de Amã são multi-culturais, têm várias confissões, são bem formadas e extremamente hospitaleiras. Dão as boas vindas aos visitantes e orgulham-se de lhes mostrar a sua dinâmica e fascinante cidade.